Vender casa no Porto: 3 dicas infalíveis para vender em tempo recorde

Vender casa no Porto: 3 dicas infalíveis para vender em tempo recorde

Vender casa no Porto pode ser um desafio. Se a oferta não for propriamente imperdível, e se os pontos fortes do imóvel não forem destacados, corres o risco de ficar bloqueado no processo. E, apesar do Porto ser uma cidade chamativa por si só, pode não ser tão rápido como gostarias. Na hora de colocar o anúncio para vender casa é importante ter em mente três dicas que ajudam a acelerar o processo.

As 3 dicas infalíveis para vender casa rápido

Uma das coisas que deves decidir de início é se assumes este processo de venda de casa sozinho ou com o apoio de uma imobiliária. Nós sugerimos a segunda opção. A não ser que tenhas alguma experiência no setor ou bons conhecimentos, o mais certo é encontrares várias dificuldades ao longo do processo de vender casa no Porto, que o vão retardar ainda mais.

Na escolha de uma agência imobiliárias deves ter em conta, acima de tudo, o acompanhamento que te será prestado, os anos de experiência no setor e o conhecimento de mercado. As tarefas de um processo deste tipo são tantas que pode ser um alívio contar com um suporte de profissionais qualificados além de que será menos desgastante e muito mais rápido.

Pesquisar, pesquisar, pesquisar

Mesmo que optes por ter o apoio de uma agência imobiliária no processo de vender casa no Porto, deves fazer a tua pesquisa de campo. Como está o mercado? Quais os valores dos imóveis na tua zona? Como é que eles são apresentados? Fazer esta pesquisa vai permitir que tenhas uma perspetiva mais alargada e realista das vendas e dos preços. Não percas tempo e começa já a procurar.

Quando estiveres a pesquisar e a pensar como vais vender a tua casa, põe-te no lugar do comprador – o que é que ele procura? Como é que o teu imóvel vai ser visto? E como é que o podes tornar irresistível? Mesmo que contes com o apoio de uma agência imobiliária para vender casa no Porto, importa que faças esta pesquisa e que vejas o teu imóvel através dos olhos do comprador. Isto vai ser uma ajuda valiosa.

Ter a documentação em ordem

Esta dica é infalível quando se trata de acelerar o processo de venda de casa. Deves ter toda a documentação necessária reunida para que, quando for solicitada, esteja pronta a seguir sem atrasos. Pode parecer uma tarefa simples, mas a quantidade de documentos é tão grande que pode demorar a ter tudo nos conformes, sobretudo se não estiverem organizados ou à mão.

Relembra os documentos imprescindíveis a qualquer transação imobiliária, que vão ser requisitados para que possas, neste caso, vender casa no Porto.

Do proprietário:

  • Documento de identificação (cartão de cidadão)

  • Certidão de registo Comercial (se o imóvel for de propriedade de uma empresa)

  • Documento de identificação dos representantes da empresa (se se verificar a mesma situação acima)

Do imóvel:

  • Certidão permanente de Registo Predial

  • Caderneta predial

  • Escritura

  • Alvará de licença de autorização

  • Plantas do imóvel, arrecadação, garagem, localização, anexos

  • Certificado energético

  • Ficha técnica da habitação (para imóveis posteriores a Março de 2004)

Partilhar o amor pela casa

Nada como partilhar o amor que tens pelas coisas para elas ganharem uma magia única aos olhos dos outros. Uma dica infalível para conseguires vender casa no Porto é partilhar esse amor pela casa e pela cidade, de uma forma genuína, ainda que planeada. O home staging, uma técnica de marketing imobiliário que surgiu na década de 70, é o processo de valorização do imóvel para o tornar mais atrativo.

Na verdade, o objetivo é tornar a tua casa num cenário de sonho. Isto pode implicar algumas reparações, tais como aplicar nova camada de tinta nas paredes, e retirar objetos para simplificar as divisões já que quanto mais impessoal for o espaço, mais passível de ser interpretado pela imaginação e gosto próprio do comprador. Podes ter de investir um pouco antes de conseguir vender casa no Porto.

Nota que no dia das visitas, o imóvel deve estar impecável, limpo e organizado. Se estiver desarrumado isto pode criar uma sensação de falta de arrumação. Também deve estar bem iluminado. Na verdade, assegura que ele está perfeito para quem o visitar. Afinal, conseguir conquistar e encantar desde as primeiras impressões é um forte indicador de uma venda bem-sucedida – em tempo recorde.

Queres vender a tua casa?

Se, apesar das dicas infalíveis que encontraste acima, sentes que precisas de um apoio no processo de vender a tua casa, então podes contar com os serviços da Félix Consultores. A nossa equipa garante que nada falha e que é possível, de facto, vender o teu imóvel de forma rápida e simplificada.

Começa hoje mesmo. Entra em contacto connosco e fica a par de todos os mecanismos de apoio que temos para oferecer, desde o primeiro contacto até finalizar a venda com sucesso. Bem-vindo!

Fala connosco

Ver também: 

Deixa o teu comentário