Ideias para decoração de casa: 5 sugestões baratas que são um must

Ideias para decoração de casa: 5 sugestões baratas que são um must

A missão decorar a casa é desafiante! Entre decidir o estilo predominante e a abordagem a tomar em cada divisão, os objetos decorativos a colocar, e a relação entre o cenário perfeito e o que perfeitamente irás conseguir do teu jeito, existem inúmeras ideias para decoração que te podem ajudar a compor a identidade da tua casa.

Já estás a par das 5 ideias infalíveis para decoração? Aqui podes encontrar outras sugestões – desta vez ainda mais amigas da carteira. Pronto para começar a renovar os espaços da tua casa?

5 ideias para decoração de casa que vais querer usar na tua

Sala, quarto, cozinha, wc, hall de entrada, há tantas divisões para decorar! Mesmo que o teu estilo seja simples, a decoração requer sempre atenção e tempo. Afinal, a tua casa é o teu lar, o espaço em que deves encontrar aconchego e conforto. Por isso se existe projeto a que te deves dedicar é, sem dúvida, o de decorar a tua casa.

Procuras ideias para decoração de casa, simples e baratas, com aquele poder de renovar os espaços de uma forma fácil e económica? Então espreita as 5 sugestões que te deixamos a seguir.

Reaproveitar é inovar

Não é necessário investir em mobiliário novo para renovar uma divisão. Aliás, quando o objetivo é poupar, a ideia é precisamente evitar comprar e reaproveitar o que já existe. Uma nova pintura num móvel de entrada pode transformá-lo e um reajuste de mobiliário numa divisão pode fazer com que esta pareça totalmente diferente.

E se mudares a cama de sítio? Ou se aproveitares aquela coleção de antiguidades que tens guardada para exibir na estante do hall de entrada? Ideias para decoração com o que já tens não faltam – só precisas de olhar com mais atenção. Reaproveita o que já tens ao aplicar pequenas mudanças e vais ver como, de uma forma tão fácil e sem mexer nas poupanças, é possível inovar e criar um ambiente diferente.

Espaços reais e funcionais

A casa é para ser vivida. Como um cenário de filme, que assiste a aventuras, histórias de amor, momentos de tensão, e episódios de comédia que se transformam em ternas memórias, a tua casa faz parte da tua vida. E ter um cenário perfeito é bom, sim; mas só se puderes disfrutar dele. Podes encontrar muitas ideias para decoração tendo em conta a funcionalidade das divisões no Pinterest.

Não há nada pior que ter de contornar um móvel de todas as vezes que entras numa divisão só porque fica esteticamente bem naquele lugar, certo? Tornar a casa funcional não tem de custar dinheiro, apenas exige alguma estratégia. Lembra-te: a tua casa não tem de ser perfeita – tem de ser tua! Por isso garante que os espaços são reais e funcionais.

O DIY funciona

A melhor forma de decorar de uma forma barata? Faz tu mesmo. A internet está repleta de sugestões de decoração que partem deste conceito de ser o protagonista dos projetos, ao invés de investir em soluções feitas por outros. E melhor, no Youtube não faltam ideias para decoração para fazer passo a passo. Simples e baratas, claro.

Transformar vasos e louças, forrar umas cadeiras, reorganizar o armário e a despensa com novos truques, pendurar uma obras de arte dos artistas da casa, são apenas algumas das muitas coisas que podes fazer tu mesmo. Esta é uma opção muito barata para refrescar a decoração de casa e tem um bónus especial – vai saber bem ouvir quando as visitas perguntarem onde compraste aquele fantástico banco em paletes!

Elementos decorativos em destaque

A precisar de ideias para decoração? Aposta dos elementos decorativos. Um truque para tornar os espaços da casa memoráveis é ter, em todos eles, um elemento de destaque capaz de contar uma história ou de enaltecer a divisão. É certo que, facilmente, podes dar um aspeto singular ao pintar uma parede – mas quanto é que isto conta de ti quando comparado a uma peça de design ou uma fotografia especial?

Garante que escolhes os objetos decorativos não só de acordo com a estética decorativa que pretendes, mas considerando a tua personalidade. Ter uma divisão bonita, em que tudo combina e está pensado ao pormenor, agrada a vista; mas ter uma divisão com elementos que falam sobre ti, dá um toque único à visita.

A tua casa, o teu reflexo

Demonstrar o gosto pessoal é imprescindível na hora de decorar a casa. Existem tantas ideias de decoração em todo o lado, e de tantas formas, que se pode tornar confuso perceber o que é que, de facto, faz sentido para ti. Pausa. O que é que gostas? O que é que queres encontrar no teu espaço, todos os dias, quando regressares a ele? Qual a história que queres contar? Tudo começa aqui.

Procura elementos e materiais com que te identifiques. Escolhe as cores de que mais gostas. Reajusta os espaços de acordo com o uso que farás deles. Não precisas de gastar muito para isto; aliás, quase não precisas de gastar nada. Essa é a magia de decorar a tua casa: fazes o melhor que podes, com o melhor que tens, e vai sempre resultar.

Precisas de ajuda para vender ou comprar casa?

Seja qual for o contexto, a Félix Consultores continua a ser capaz de entregar soluções com eficácia e sucesso. Se precisas de ajuda para vender o teu imóvel, e não sabes por onde começar, entra em contacto connosco e verás o processo facilitado – e rapidamente resolvido.

Contando com mais de uma década de experiência de mercado e uma equipa de profissionais prontos para realizar os teus sonhos, a Félix Consultores tem uma taxa de sucesso de 85% de imóveis vendidos e mantém-se firme na missão de fazer famílias felizes. A próxima é a tua!


Fala connosco

Ver também: 

Deixa o teu comentário